quarta-feira, 18 de abril de 2012

Combate ao cancêr - INCA




Como órgão assessor, executor e coordenador da Política Nacional de Atenção Oncológica do Ministério da Saúde (GM/MS nº 2.439/2005) , que reconhece o câncer como problema de saúde pública e estabelece a lógica do trabalho em rede, o INCA direciona sua atuação multidisciplinar ao desenvolvimento de programas e ações, incluindo projetos, campanhas, estudos, pesquisas e experiências eficazes de gestão com instituições governamentais e não governamentais. O Instituto mantém acordos internacionais de cooperação em várias frentes, formando redes de conhecimento técnico e científico e buscando reduzir o impacto regional e global da doença.



O câncer é responsável por cerca de 13% das causa de óbito em todo o mundo. Mais de 7 milhões de pessoas morrem aualmente da doença. Por isso é importante entrarmos em uma luta contra o câncer. Vamos ajudar doando sangue, porque muitas vezes, pacientes que fazem quimioteramia necessitam de transfusão de sangue; nossa ajuda é muito importante para essas pessoas que estão lutando pela vida.
Por isso, deixo aqui um vídeo de insentivo à doação de sangue, feito por mim e por colegas antigos do colegial (Mirelle Kátia, Bruno Valim, Sarkis Kherlakian e Dafne Fernandes).

 Por: Vanessa Ximenes, Mirelle Kátia, Bruno Valim, Sarkis Kherlakian e Dafne Fernandes.


Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário